Como a pessoa amada pode ajudar na aprovação?

1) Vocês ainda não tiveram nada sério

Mesmo que a pessoa não saiba, dedique a ela a sua próxima conquista. Faça dela uma motivação a mais para estudar. Quem sabe um futuro de sucesso juntos? Apenas cuide para que um possível amor platônico não altere o foco nos estudos. Com a data das provas se aproximando, tudo o que você não precisa é sofrer por causa de relacionamento. O amor é importante na vida de todos nós, porém você vive um período no qual a sua carreira está em jogo e não pode se permitir desviar do que foi traçado como prioridade.

2) Vocês formam um casal e um é concurseiro

Eu tenho certeza de que um dos motivos da sua luta é causar ainda mais orgulho na pessoa amada, sobretudo se o cargo almejado acompanha um salário que permitirá a realização dos planos do casal. Para isso, é necessário respeito e compreensão mútuos. Aquele cineminha talvez seja adiado. Aquela tradicional DR desnecessária pode ser evitada. Quem está na tensão da luta pela aprovação está suscetível às alterações de humor. O parceiro deve estar ao lado para dar o apoio, e não ser um agente causador de problemas, em geral, causados por ciúmes ou impaciência. Um gesto de carinho, uma palavra de incentivo ou até mesmo preparar um lanchinho fazem toda a diferença.

3) Ambos são concurseiros

Você consegue entender o que o outro está passando. O companheirismo do casal tende a aumentar. Quando um dá sinal de desânimo, o outro está ao lado para ajudá-lo a reagir. Ambos dividem os sonhos, as metas e encontram ao lado a inspiração de que mais necessitam. Encontrem o equilíbrio e sejam cúmplices. Conquistem o mundo segurando a mão do outro. Auxiliem o parceiro no conteúdo em que ele possa ter alguma dificuldade. Ah, e por serem concurseiros no mesmo período não significa que vocês precisem combinar de estarem sempre grudados ao mesmo tempo diante dos livros. Cada pessoa tem seus métodos e sua concentração. Se preciso, não faça do “estudar juntos” uma regra inalterável. Por fim, preservem o relacionamento conjugal saudável.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?